MONTAGEM DE VINIL

Aproveitar uma piscina em um dia de calor pode ser bem agradável, mas para que isso seja possível, ela precisa passar por um longo processo de confecção e instalação até se tornar viável para ser utilizada. Uma das principais etapas é a fabricação do vinil que será usado na piscina, o qual também conta com procedimentos próprios.

A Summer Piscina preza pela qualidade de seus produtos, de modo que o vinil também é produzido de forma rigorosa, tornando-o versátil e bonito. Para se ter uma ideia, são nove processos até que ele fique pronto.

Quer saber melhor como ele é fabricado e quais os seus diferenciais? Continue lendo e veja o que preparamos!

Como é a fabricação de vinil para piscina da Summer Piscina?

A fabricação do vinil da Summer Piscina é feita no formato laminado, em uma máquina chamada calandra, que produz dois filmes. Posteriormente, por meio de aquecimento e pressão, eles são acoplados, formando um único material.

Cada filme, tem frente e verso, têm composições diferentes conforme as funções que desempenham. Isso porque um dos lados fica em contato com o solo ou com a alvenaria da piscina, enquanto a frente tem contato com a água e recebe tratamento para lidar com intempéries e o cloro.

A formação desse material ocorre nos diferentes tipos de filmes fabricados pela Summer Piscina, ou seja, tanto no de 060 mm quanto no 080 mm (falaremos melhor sobre eles a seguir). Também há a opção de incorporar um tecido no meio, formando os revestimentos tipo SP ou XP (adiante, veremos sobre esses dois também).

Vale reforçar que o vinil passa vários processos de fabricação e é fornecido em bobina, sendo que todos os materiais são laminados de PVC flexível.